O SAAEMB - Serviço Autônomo de Água, esgoto e Meio Ambiente do Município de Buritama deu início na última semana a mais uma importante ação em benefício do meio ambiente, “Projeto Reciclagem Digital”, que trata da coleta do lixo eletrônico gerado pela população buritamense.O projeto tem como objetivo tirar de circulação, itens que trazem riscos à saúde e ao meio ambiente quando descartados de forma incorreta. A ação que se deu início no dia 03 de abril necessita da colaboração de toda a população.
Para descartar o lixo eletrônico, os moradores poderão levar até a sede do SAAEMB que fica na rua Guilherme Guerbas, n° 894, ao lado do Banco Bradesco. Todo material coletado será encaminhado para uma cooperativa de lixo eletrônica de São José do Rio Preto.
De acordo com o Diretor Executivo do SAAEMB, André Luiz Severino da Silva, o projeto Reciclagem Digital é mais uma ação em benefício da melhoria da qualidade de vida da população e vem a somar na busca pela certificação em 2011 do município junto ao Projeto Município Verde Azul. “O lixo eletrônico é potencialmente contaminador, sendo assim, não pode ser descartado de qualquer maneira. Buscamos com isso a colaboração de toda a população de Buritama. Todos poderão fazer a entrega de celulares, baterias de celulares, rádios, computadores, monitores, impressoras, ou seja, todos os materiais eletrônicos que não tenham mais vida útil”, comentou André.
Vale lembrar que o Brasil é um dos países que mais geram lixo eletrônico e que Buritama está fazendo a sua parte para a melhoria de qualidade de vida não só nossa, mas de todos no mundo.
Pena que plagiaram o nome e a marca.
ResponderExcluir