segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vereador Mirim Jorge Slonschi colabora com SAAEMB na ampliação do Projeto Eco-Pilhas

O jovem Vereado Mirim Jorge Slonschi Silva está realizando em parceria com o Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Buritama - SAAEMB a ampliação do Projeto Eco-Pilhas.
O projeto, que foi lançado no mês de julho de 2010, visa a coleta e recolhimento de pilhas e baterias usadas, tirando esse material de circulação, pois agride consideravelmente o meio ambiente, contaminando principalmente o lençol freático.
A implantação do projeto teve como prioridade a Certificação do município de Buritama no Projeto Município Verde Azul e agora expandiu-se, transformando a cidade em uma das pioneiras na região no segmento de coleta de pilhas e baterias usadas.
De acordo com o Diretor Executivo do SAAEMB, André Luiz Severino da Silva, a participação da população na divulgação e ampliação de projetos como o Eco-Pilhas é fundamental. “Cada um de nós tem que fazer a sua parte. O Vereador Mirim Jorge Slonschi está de parabéns. É emocionante ver que um jovem de 13 anos tem a iniciativa de colaborar com o meio ambiente em que vivemos. Esperamos que a população colabore e leve suas pilhas e baterias usadas aos pontos de coleta do projeto”, comentou André.
O projeto contava anteriormente com 10 pontos de coleta do material inservível, agora com a expansão foram colocados a disposição da população buritamense mais 26 postos de coleta, chegando a um total de 36 postos de coleta de pilhas e baterias usadas, facilitando ainda mais o depósito do material pela a população.
Segundo Jorge Slonschi, a meta é levar para perto da população os pontos de coleta, facilitando o transporte do material. “A colaboração de todos nós é fundamental para o bom andamento do Projeto Eco-Pilhas. Estou dando a minha contribuição. Todos nós devemos executar ações em benefício do meio ambiente. Quero agradecer a colaboração de todos os comerciantes que disponibilizaram o espaço para a implantação do ponto e que a ajuda deles é fundamental para o bom andamento do projeto”, comentou Jorge.

Os novos pontos de coleta do Projeto Eco-Pilhas são:
Agropecuária Veiga, Agropecuária Rondônia, Sorveteria Ice Bom, Supermercado Jardim, Nádia Cosméticos, Angel’s Academia, Loja Radioval, Loja do Adalberto, Lojas Tigre, Mercadão de Utilidades, Cidinha Calçados, Depósito Avenida, Zeta Objetivo, Escola Fisk, Supermercado Country, Supermercado São Carlos, Posto do Rui, Posto Star, Seksabi DVD, Loja do Beto, Loja Rei do Preço, Dri Confecções, Sorveteria Dubom, Tha e Tha Presentes, Loja do Guinho, Ambiente Floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário