terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pensar globalmente e agir localmente garante a preservação ambiental

Não é mais novidade para ninguém que a preservação do planeta é de responsabilidade da população e não apenas da esfera municipal. Cada um deve fazer a sua parte para cuidar do meio ambiente. Com a contribuição de todos, o problema do lixo tem solução.
Segundo André Luiz Severino da Silva, diretor-executivo do SAAEMB (Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Buritama), todos devem contribuir para a melhoria da qualidade de vida. “Contar com o apoio da população é fundamental na implementação do projeto Município Verde Azul que visa a melhoria da qualidade de vida no estado de São Paulo”, explica.
Conforme André, dessa forma que o Governo do Município e SAAEMB entendem a política ambiental. “Para ela ser efetiva precisa da participação dos agentes municipais para a tomada de decisões que facilite e estimule a participação de todos os cidadãos”, disse.
O compartilhamento, entre Executivo e SAAEMB, do controle da qualidade ambiental propicia maior eficiência, favorecendo o cuidado com o meio ambiente que cria uma responsabilidade mútua, exigindo o desenvolvimento de ações que vão beneficiar toda a cidade.
“Assim como todo bom aluno, estamos trabalhando para que o município consiga atender as diretivas para alcançar boas notas e ganhar o Certificado Município Verde Azul. Com o protocolo ambiental do Estado, o município se credencia como prioritário para a aquisição de recursos públicos do Governo do Estado”, afirma o prefeito Izair dos Santos Teixeira.
Segundo André, várias melhorias já foram executadas na defesa do meio ambiente. “Já realizamos várias melhorias, entre elas, no aterro sanitário, leis de defesa ambiental, plantio de mudas na área urbana, biblioteca ambiental, arborização na lagoa de tratamento, etc. Esse é nosso desafio e contando com o apoio de todos, conseguiremos avançar no desenvolvimento sustentável garantindo a melhoria da qualidade de vida da população”, encerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário