quinta-feira, 13 de maio de 2010

Projeto Criança Ecológica será aplicado na EMEF Livramento

O SAAEMB (Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Buritama) entregou na quinta-feira, dia 13, na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Livramento, material didático do projeto Criança Ecológica - é um dos 21 projetos estratégicos da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo. O material foi entregue para 212 alunos do quinto ano, de nove salas de aula diferentes.
“Antes da entrega do material foram realizadas reuniões com os professores e coordenadores que aplicarão o material em sala de aula. Eles estão preparados para passar seus conhecimentos específicos para os alunos”, comentou o Engenheiro Ambiental do SAAEMB, Ettore Zanin.
A intenção deste programa é informar e sensibilizar crianças do ensino fundamental sobre os conceitos básicos da agenda ambiental. Almeja ainda, estimular a mudança de comportamento e despertar para novas atitudes. “Essa ação é mais uma garantia que o município está na luta para manter-se inserido no programa Município Verde Azul”, afirma.
Segundo o prefeito Izair dos Santos Teixeira, a educação ambiental será outro destaque na cidade de Buritama. “É importante inserir as crianças em ações que trabalham a preservação da natureza dentro da rede municipal de ensino. Nosso objetivo é ensinar a criança para que o futuro do planeta seja salvo. É com essa visão que nossa administração busca trabalhar para obter novas conquistas dentro do município Verde Azul”, comenta.
Para o diretor-executivo do SAAEMB, André Luiz Severino da Silva, os alunos vão receber informações sobre coleta seletiva, recomposição de mata ciliar, tratamento de esgoto, lixo, entre outros aspectos ambientais, além de participar de campanhas. “A escola tem um papel fundamental na educação ambiental. É na escola que o aluno desenvolve a consciência de preservação. Temos que trabalhar em conjunto com a sociedade e com a aplicação do Criança Ecológica daremos a nossa parcela na preparação de nossas crianças para o futuro”, declara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário